Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

UM EMPREGO PELO AMOR DE DEUS....

Um emprego pelo amor de Deus!
"Uma esmola pr'o desempregado
Uma esmolinha
Pr'o preto pobre doente
Uma esmola
Pr'o que resta do Brasil
Pr'o mendigo, pr'o indigente..."
(Skank)

Minha polêmica tem rodeado os assuntos financeiros, talvez por ser uma descoberta recente do meu "eu", um assunto novo para mim que gera aquele alvoroçar da mente.
Estou desempregada a seis meses, que parecem mais uns 30 anos.Vale reforçar, não é uma reclamação, no momento é mais um desabafo ,a palavra de hoje é INDIGNAÇÃO.
Mas se experiência não conta em nada, e moro em uma cidade pequena e não possuo nenhuma grande idéia de como ganhar dinheiro, fico com o que tenho em mãos, mas fico com algo e é exatamente sobre isso que quero escrever hoje.
Talvez não possua no mercado uma vaga a nossa altura, talvez o mercado não aceite pessoas com a nossa aparência e então, vamos pedir esmolas.
Esmolas empregatícias que pagam o mínimo mesmo fazendo o empregador ganhar o máximo, são conquistas.
Esmolas com um chapéu a sua frente sem oferecer nada em troca, nem ao menos uma música, é preguiça.
Novamente me viriam ao ler isso com a mesma insuportável idéia de falta de oportunidade.
Eu não estou tendo oportunidade na minha área, entro em outra, se eu passasse fome e não me houvesse ao menos esta oportunidade, faria balas, ou trufas.
A miséria realmente existe em plena cidade de São Paulo? Que é uma metrópole. Em pleno século XXI?
No nordeste existe fome, pois existe falta de recursos, ai sim, falta de oportunidade.
Mas em uma cidade que possui de tudo,é pequena mas tem vários recursos naturais , que poderiam gerar uma riqueza absoluta, onde vivemos nesta prostituição alimentícia, será que não sobram recursos a quem quer começar a sair da miséria?
Valorizo catadores de papelão, a luta sol a sol por um trabalho digno.
Eu me humilho agora por um emprego, sujeito-me a trabalhar um mês de graça, ou mais se preciso, para poder crescer.
Peço a esmola de poder ser útil, sem entregar-me a essa preguiça corriqueiramente chamada de miséria.
E se alguém discorda peço simplesmente que assistam o filme "A PROCURA DA FELICIDADE" e vejam em uma história baseada em fatos reais que o sucesso de sua vida é baseada unicamente em seus próprios esforços, você pode sim ter um pouco mais, ou menos de sorte que a maioria das pessoas, mas isso não impede que você chegue ao topo!
Peça esmolas, e esmolas virão.
Doe-se (dedique-se) e, o retorno virá.

2 comentários:

  1. Oi Simone!

    O texto expressa exatamente a tua indignação e a de muitos Caçapavanos que estão sem oportunidade.
    Concordo quando dizes que os empregos não estão a nossa altura.Grande abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, bjus amada

    ResponderExcluir